Minha lista de blogs

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Novas Indicações

AGORA E A VEZ DE POÇO VERDE
 e ARACAJU
Deputado Zé Franco defende 
mais investimentos para a educação


O deputado estadual Zé Franco (PDT), quarto secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa, falou sobre a importância dos investimentos na educação pública, como a valorização profissional e a realização de obras nas escolas. Segundo o parlamentar, para o bom desempenho dos estudantes, é fundamental que o Estado tenha unidades estruturadas e professores valorizados. "Escolas deterioradas e professores desestimulados só afastam os alunos da sala de aula e aumentam a evasão escolar", ponderou o deputado.
Zé Franco lembrou que desde o início do seu mandato vem apresentando indicações solicitando ao Governo do Estado reformas de escolas e a construção de novas quadras poliesportivas. Segundo ele, muitas já tiveram obras iniciadas e outras estão em processo de levantamento de custos. "Durante minhas visitas aos municípios, ainda tenho visto muitas escolas necessitando de reformas e jovens ociosos, sem espaços para o lazer. Por isso tenho reivindicado bastante a construção de novas praças e quadras de esportes", argumentou.
Ofenísia Freire
A mais nova indicação do parlamentar foi para a Escola Estadual Ofenísia Freire, em Aracaju. Zé Franco pede a reforma completa da unidade. Segundo informações da Secretaria de Estado da Educação, já estão sendo feitos os projetos com as reais necessidades da escola. "Em breve a secretaria divulgará a planilha de custos dessa unidade, se haverá obras de pequena monta ou reforma em geral", disse a assessora Ofelia Onias.
A Escola Estadual Ofenísia Freire está situada no conjunto Augusto Franco, e é uma das mais tradicionais da capital sergipana. Atualmente, estão matriculados 924 estudantes.
Ginásio
Zé Franco também protocolou na assembleia legislativa a indicação de número 177/2012, que já foi encaminhada ao governo do Estado, pedindo a reforma do Ginásio de Esportes Porfírio Vieira da Silva, localizado em Poço Verde. "Não tenho dúvidas que, dentro das possibilidades, o governador em exercício Jackson Barreto (PMDB) autorizará estas duas importantes obras, que beneficiarão os nossos estudantes", concluiu o deputado.

Materia: Danilo
FOTOS E POSTAGEM


Nenhum comentário:

Postar um comentário